Motoristas lutam contra pavimentação Foto: Tatiana Yasbeck |
Nossa caminhada começou pela Rua Sílvio Romero, onde entrevistamos o Sr. Antônio Manoel. O senhor Antônio, antigo morador do bairro, falou sobre as condições do asfalto, que segundo ele é “velho” e desgastado. O morador relata que a pavimentação completa do bairro foi feita há mais ou menos 30 anos e que a partir daí só se vê “operação tapa buracos”, que de nada servem, pois qualquer chuva faz com que os buracos e desnivelamentos retornem. Ele alertou também para o fato de as ruas, estreitas em sua maioria, serem de mão dupla, com carros estacionados, algumas vezes dos dois lados, e com tráfego de ônibus, o que representa perigo para quem transita por lá.
Seguimos então pela Rua São Domingos Sávio, fotografando e filmando o asfalto e a movimentação de carros e ônibus do local. Em toda extensão do Bairro Centenário percebe-se um asfalto antigo, mais fino em vários trechos e cheio de “remendos”.
O bairro possui também alguns cruzamentos que precisariam claramente de rotatórias ou de uma melhor sinalização. Percebemos durante nossa permanência por lá, que só o bom senso dos motoristas evita acidentes, o que, segundo apuramos, nem sempre é possível.
Chegando ao topo do bairro, em frente à Igreja de São Cristóvão, entrevistamos o morador Jair Macedo – ver vídeo – e o Presidente da Associação de Moradores, Sr. André Lino Bonifácio de Andrade e Silva, que nos mostrou um Ofício, datado de 30 de novembro de 2010, enviado ao Prefeito Custódio Mattos, - Entregaremos cópia do Ofício juntamente com o material de vídeo e fotos – onde a Associação de Moradores faz diversas reivindicações à PJF.
Finalmente, fizemos contato com a EMPAV, através da estagiária de assessora de imprensa, Mariana e não recebemos nenhuma resposta até o presente momento.
Nosso trabalho trará, além do presente relato, farto material de fotos e vídeos que fizemos durante nossa visita ao bairro Centenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário